Jogar de dia ou à noite no Australian Open? Nadal não tem dúvidas e explica (todos os detalhes) da escolha

Jogar de dia ou à noite no Australian Open? Nadal não tem dúvidas e explica (todos os detalhes) da escolha

Por Nuno Chaves - janeiro 19, 2022
nadal-ausopen

Rafa Nadal seguiu sem problemas para a terceira ronda do Australian Open em mais um encontro disputado na sessão diurna… mas isso tem uma explicação.

É que o espanhol foi questionado sobre se prefere jogar de dia ou de noite em Melbourne e não teve dúvidas em responder. “De dia. Especialmente agora com estas bolas. Se as bolas por si só já não são muito vivas, muito menos à noite, aí têm muito menos efeito. Creio que as condições me ajudam mais de dia que de noite, sempre que estiver a jogar bem. De noite, os jogadores que batem na bola de uma forma plana não têm nenhuma sensação de erro. O court tira o efeito da bola, não é vivo, os rivais não têm sensação de erro quando vão para o court”, começou por dizer, em conferência de imprensa.

“As pessoas acham que para os especialistas de terra está ótimo jogar em condições lentas mas estão totalmente erradas, isso é o contrário, nós queremos muito mais uma bola viva, uma bola que voe no ar, que não seja morta porque aí a nossa bola vai converter-se melhor. Não é só o efeito que tem a nossa pancada, é a sensação que tem o teu adversário quando bates numa bola viva e com efeito”, disparou.

Na luta por um lugar nos oitavos de final, Nadal vai defrontar Benjamin Bonzi ou Karen Khachanov. Resta saber se será novamente em sessão diurna ou se vai fazer a sua estreia neste Australian Open na sessão noturna.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.