Jogaço: Monteiro bate Vale em batalha de três horas rumo aos 'quartos'

Jogaço: Monteiro bate Vale em batalha de três horas rumo aos ‘quartos’

Por José Morgado - julho 16, 2020
joao-monteiro
FOTO FPT

João Monteiro, antigo top 250 do ranking mundial, venceu esta quinta-feira porventura aquele que foi o melhor encontro de toda a série de quatro semanas de torneios em Portugal e apurou-se para os quartos-de-final do Campeonato Nacional Absoluto, prova que venceu em 2016 e 2018 e que este ano se está a disputar no complexo do Monte Aventino, na sua cidade do Porto.

A antiga estrela do circuito universitário norte-americano, ao serviço de Virginia Tech, derrotou nos ‘oitavos’ Duarte Vale, um dos jogadores em grande destaque nas últimas semanas e o tenista português em melhor plano da atualidade nos Estados Unidos, por 6-7(7), 7-6(5) e 6-3, numa batalha de três horas em que o portuense não enfrentou um único ponto de break.

Depois de dois sets sem breaks nem break points decididos somente nos detalhes dos tie-breaks, Monteiro revelou-se mais fresco e mais esclarecido taticamente na terceira partida, que acabou por dominar desde que alcançou uma quebra de serviço importante logo no primeiro jogo.

Nos quartos-de-final de sexta-feira, segue-se um duelo muito interessante em perspetiva diante de Gastão Elias, ex-top 60 ATP.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.