João Sousa voltou a sentir-se jogador: «Nem sempre é fácil lidar com a pressão miudinha de competir»

João Sousa voltou a sentir-se jogador: «Nem sempre é fácil lidar com a pressão miudinha de competir»

Por José Morgado - junho 25, 2020
joao-sousa
Foto: FPT

João Sousa, número um português e 66.º colocado do ranking mundial, voltou esta quinta-feira às vitórias durante a fase de grupos do circuito FPT. O vimaranense de 31 anos derrotou o jovem Miguel Gomes, 14 anos mais novo, mas confessou que o tenista que treinar no Centro de Alto Rendimento do Jamor esteve a muito bom nível.

“Foi uma boa vitória depois de tanto tempo sem jogar. Nem sempre é fácil lidar com essa pressão miudinha de ter de jogar com um jovem com tanto talento e motivado para jogar comigo. O Miguel entrou muito bem no encontro, dominou o início, mas depois consegui pegar no encontro, tirá-lo da zona de conforto e elevei  meu nível. No segundo set já estava muito mais confortável”, confessou em declarações à Sport TV após o encontro.

Sousa defronta Nuno Borges na sexta-feira e assegura que os seus objetivos para este torneio são diferentes do habitual. “É jogo a jogo. O objetivo prioritário é competir, sentir-me jogador depois de tanto tempo parado. Ganhar o torneio é secundário. Nunca tinha jogado no Algarve na minha vida, é um clube fantástico e estou a aproveitar para competir em segurança.”

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt