João Sousa viaja sábado para Nova Iorque e prepara US Open com dois top 15

João Sousa viaja sábado para Nova Iorque e prepara US Open com dois top 15

Por José Morgado - agosto 11, 2020
joão-sousa2
FOTO FPT

Faltam apenas cinco dias para João Sousa, número um português e 66.º colocado do ranking mundial, entrar na bolha de Nova Iorque para jogar o ATP Masters 1000 de Cincinnati (fase de qualificação a partir de dia 20) e o US Open (quadro principal a 31). O vimaranense de 31 anos, que tem passado as suas últimas semanas de treino em Barcelona (com um curto salto a Lisboa para compromissos publicitários), onde tem treinado com alguns dos melhores jogadores do Mundo, incluindo dos top 15 ATP.

“Temos preparado da melhor maneira os torneios dos Estados Unidos. Têm sido boas semanas com jogadores bons, Khachanov, Rublev, Lajovic”, contou-nos o minhoto a partir de Barcelona, onde está a ultimar detalhes antes de rumar aos Estados Unidos.

Sousa confirma ainda que nenhum tenista está propriamente satisfeito com a forma como serão obrigados a viver durante quase um mês na Big Apple: menos acompanhantes (máximo de três por jogador) e muitas limitações ao nível das deslocações no período em que estiverem na cidade. Ir a Manhattan também não será possível. “Nenhum jogador está totalmente contente com as informações que vai tendo daquilo que nos dizem que se vai passar nos Estados Unidos. São condições que não são as ideais, mas são as melhores que eles acham que nos podem dar e temos de acreditar nisso. Todos queremos competir, vão ser as primeiras semanas de uma nova realidade e tentaremos adaptarmo-nos da melhor maneira, fazer as coisas bem e jogar a um bom nível para vencer. Esse é o objetivo e vamos com muita vontade.”

João Sousa é um dos dois portugueses que entrará na bolha de Nova Iorque. O outro é Pedro Sousa, que vai direto para jogar o US Open depois de competir primeiro num Challenger na semana de 17 de agosto.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.