João Sousa satisfeito: «Foi uma boa vitória, importante para mim e para a eliminatória»

Por Nuno Chaves - 19 outubro, 2018

João Sousa confirmou esta sexta-feira o favoritismo frente a Nicolaas Scholtz e deu o 2-0 a Portugal, numa eliminatória frente à África do Sul, que pode ficar decidida em apenas três encontros.

O número um nacional, em conferência de imprensa, reconheceu o início mais complicado mas admitiu ter elevado o nível com o desenrolar do jogo.“Foi um início não tão bom como gostaria mas o objetivo principal era vencer. Depois de tanto tempo a jogar em piso rápido é sempre difícil competir em terra batida, daí o início não ter sido tão bom. Soube reagir bem e acabei a jogar a um bom nível. Uma boa vitória, importante para mim e para a eliminatória”, disparou o vimaranense.

Portugal vai vencendo por 2-0, algo que deixa João Sousa bastante satisfeito. “Foi um dia excelente, acho que há muito tempo que não ganhávamos por 2-0, que é sempre muito bom e era o objetivo principal. O Pedro fez um excelente jogo e estou contente por ter vencido e ajudado Portugal com este ponto”.

O tenista de 29 anos, ao contrário do que tem acontecido em outras eliminatórias, não jogou o primeiro encontro. Sousa falou das diferenças. “Foi engraçado. Normalmente sou o primeiro a abrir as eliminatórias e quando aquecemos já estou completamente em chamas para entrar em campo. Mesmo no hino já estou focado no encontro e hoje foi tudo mais relaxado. Sabia que o Pedro ia jogar e ainda tinha tempo para me preparar melhor. O Pedro ter vencido deu-me mais confiança para o jogo. Não está nada decidido mas foi um grande passo para vencer a eliminatória”, admitiu o 44.º do ranking mundial.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.