João Sousa: «Sabe bem voltar a jogar a este nível»

João Sousa: «Sabe bem voltar a jogar a este nível»

Por José Morgado - junho 17, 2019

João Sousa, número um português e 71.º colocado do ranking ATP, voltou às vitórias e às boas exibições nos últimos dias. O vimaranense de 30 anos passou a fase de qualificação do ATP 500 de Halle com dois triunfos de qualidade e esta segunda-feira superou o jovem Hubert Hurkacz, por 7-6(3) e 6-1, confirmando com mais uma boa exibição o embalo trazido do fim-de-semana. No final do encontro, Sousa admitiu que os últimos meses as coisas não têm corrido bem, mas está satisfeito por voltar ao bom nível de jogo.

“Estou muito contente com esta vitória. Depois de uma temporada um bocadinho pior para mim, voltar ao bom nível sabe sempre muito bem e hoje foi mais um dia muito positivo para mim, parecido com aquilo que joguei no qualifying. Não comecei tão bem mas mantive-me focado, concentrado e estou muito contente pelo triunfo e por passar à segunda ronda. É muito importante para mim”, confessou em declarações após o seu primeiro encontro no quadro principal em Halle.

Esta terça-feira, o minhoto joga a primeira ronda de pares ao lado de Guido Pella — defrontam Pierre Hugues Herbert e David Goffin — e vai ficar a saber quem defronta nos ‘oitavos’ de singulares, com o rival a sair do duelo entre Borna Coric e Jaume Munar. “Esta terça-feira é dia de pares e aproveito também esse encontro para preparar da melhor forma o meu encontro de singulares. Há que desfrutar primeiro desta vitória. “

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt