João Sousa perde no Australian Open e fica à espera da sorte para entrar no quadro principal

João Sousa perde no Australian Open e fica à espera da sorte para entrar no quadro principal

Por José Morgado - janeiro 14, 2022
jaoosousa-ausopen

João Sousa, número um nacional e 140.º colocado do ranking ATP, foi derrotado esta sexta-feira na terceira e última ronda da fase de qualificação do Australian Open, mas ainda tem uma (pequena) chance de entrar no quadro principal, caso a sorte o acompanhe até ao final do dia…

O vimaranense de 32 anos, que terminou a temporada de 2021 em bom plano no circuito Challenger, não conseguiu contrariar o ténis mais sólido do moldavo Radu Albot, 123.º ATP, que triunfou por 6-4 e 6-4, em 1h30, num encontro em que expôs as debilidades do português na esquerda e no segundo serviço.

Sousa ainda poderá acabar o dia no quadro principal do Australian Open. Nesta altura, o português é o tenista com melhor ranking entre os que perderam na última ronda do qualifying e se terminar o dia entre os quatro melhores derrotados na ronda de acesso ao quadro terá acesso ao sorteio do lucky loser que, para já, é apenas um e entrará no lugar de Borna Coric. A situação de Novak Djokovic é nesta altura igualmente incerta…

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.