João Sousa perde com De Minaur e fica pelo caminho em Alicante

João Sousa perde com De Minaur e fica pelo caminho em Alicante

Por José Morgado - julho 31, 2020
joao-sousa1
FOTO FPT

João Sousa, número um português e 66.º colocado do ranking ATP, terminou esta sexta-feira com duas derrotas a sua participação no torneio comemorativo do 25.º aniversário da Academia Equelite, de Juan Carlos Ferrero, e foi eliminado na fase de grupos da competição, que conta com um elenco interessante e termina no próximo domingo em Villena, arredores de Alicante.

O vimaranense de 31 anos teve algumas dificuldades em encontrar o seu nível e consistência de jogo e acabou derrotado pelo australiano Alex De Minaur, número 26 do ranking ATP e ex-top 20 mundial, de apenas 21 anos, por 6-2 e 6-4, num encontro em que o melhor tenista dos antípodas foi sempre mais sólido e estável do que o tenista vimaranense.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Stroppa_Del/status/1289253022447656960

Sousa, que na primeira jornada da fase de grupos já havia perdido em três sets com o jovem espanhol Carlos Alcaraz, de 17 anos, fica assim pelo caminho nesta primeira etapa da prova, com duas derrotas. Alcaraz e De Minaur discutem no sábado a passagem à final da competição, sendo que o derrotado vai jogar pelo terceiro lugar no domingo. No outro grupo estão três espanhóis: Pablo Carreño Busta, Alejandro Davidovich e Mário Vilella.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt