João Sousa: «Não conseguimos lidar bem com as condições de jogo»

João Sousa: «Não conseguimos lidar bem com as condições de jogo»

Por Susana Costa - maio 1, 2019
Sousa-Mayer

O vento surgiu no Clube de Ténis do Estoril para estragar não só a festa aos que aproveitaram o feriado de 1 de Maio para ver jogar alguns dos melhores jogadores do circuito, como o resultado a João Sousa e Leonardo Mayer.

“As condições hoje estavam muito difíceis, não conseguimos lidar bem com isso. Estava muito vento, eles conseguiram fazer um bom jogo e foram melhores que nós, não em termos de nível de jogo, mas lidaram melhor com as condições. E daí a vitória”, começou por analisar o vimaranense após a derrota nos quarts-de-final.

“Gosto de jogar a variante de pares, sobretudo ao lado do Leo. Tento sempre dar o meu melhor e tentamos vencer sempre. Não estamos contentes com a derrota, como é óbvio, mas estamos ambos ainda a competir em singulares, naquela variante em que estamos mais focados”, completou.

Garantindo “estar bem fisicamente”, João Sousa garante que a derrota em pares em nada vai afetar a sua prestação de singulares, nesta quinta-feira à tarde, frente a David Goffin.

Susana Costa
Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tal que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo e um Secundário dignamente enriquecido com caderno cujas capas ostentavam recortes de jornais do Lleyton Hewitt. Entretanto, ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.