João Sousa não aproveita vantagem e falha acesso às meias-finais do Rafa Nadal Open

João Sousa não aproveita vantagem e falha acesso às meias-finais do Rafa Nadal Open

Por Bola Amarela - setembro 3, 2021
joaosousa2

João Sousa, número dois nacional e atual 149.º do ranking ATP, falhou o acesso às meias-finais do Rafa Nadal Open, Challenger que se joga na sua academia, em Maiorca.

O tenista português, quarto cabeça-de-série da competição, não conseguiu ultrapassar o belga Michael Geerts, 316.º do mundo e que veio diretamente da fase de qualificação, após perder por 2-6, 6-3 e 6-4, após mais de 2h25 minutos de jogo.

Sousa até começou muito bem o encontro, com uma grande intensidade de jogo e a confirmar as boas sensações da ronda anterior, no entanto, com o passar do tempo começou a tornar-se mais irregular e Geerts aproveitou, sendo sempre muito eficaz nos momentos-chave: enquanto que no segundo set fez um break determinante ao oitavo jogo, no terceiro, Geerts começou por fazer um primeiro break ao quinto jogo.

Sousa ainda respondeu com um contra break logo de seguida, ainda assim, o adversário passou novamente para a frente no jogo seguinte e não perdeu mais a vantagem até ao final.

Apesar da derrota, esta semana marcou o regresso do português aos quartos de final de um torneio quase dois anos depois.

Bola Amarela