João Sousa: «Mudei taticamente o meu estilo de jogo» - Bola Amarela Brasil

João Sousa: «Mudei taticamente o meu estilo de jogo»

Por José Morgado - setembro 13, 2019
joaosousa

João Sousa defendeu esta sexta-feira  que a igualdade (1-1) verificada ao final do primeiro dia “deixa a eliminatória entre Portugal e a Bielorrússia em aberto” no Grupo I da Zona da Taça Davis, que está a decorrer em Minsk.

“Não comecei tão bem e ele entrou muito bem. Se calhar, custou-me mais um bocadinho a adaptar-me às condições. Mas, depois de um primeiro set em que ele fez um break muito cedo e manteve o seu serviço para vencer por 6-4, mudei taticamente um bocadinho o meu estilo de jogo e adaptei-me melhor às condições. Consegui ganhar bastante mais confiança para jogar a um grandíssimo nível”, explicou João Sousa, em declarações à Lusa.

Além de se confessar “contente por ter dado um ponto a Portugal”, o minhoto defende que, “apesar de o João [Domingues] não ter conseguido vencer, a eliminatória está em aberto” e sábado os jogadores portugueses “vão dar tudo para vencer.”

A vitória na eliminatória entre Portugal e Bielorrússia levará a seleção vencedora à fase de qualificação da Davis Cup Finals 2020 e a equipa derrotada ao ‘playoff’ de manutenção no Grupo I, a disputar em março do próximo ano.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt