João Sousa: «Mudei taticamente o meu estilo de jogo»

Por José Morgado - 13 setembro, 2019
joaosousa

João Sousa defendeu esta sexta-feira  que a igualdade (1-1) verificada ao final do primeiro dia “deixa a eliminatória entre Portugal e a Bielorrússia em aberto” no Grupo I da Zona da Taça Davis, que está a decorrer em Minsk.

“Não comecei tão bem e ele entrou muito bem. Se calhar, custou-me mais um bocadinho a adaptar-me às condições. Mas, depois de um primeiro set em que ele fez um break muito cedo e manteve o seu serviço para vencer por 6-4, mudei taticamente um bocadinho o meu estilo de jogo e adaptei-me melhor às condições. Consegui ganhar bastante mais confiança para jogar a um grandíssimo nível”, explicou João Sousa, em declarações à Lusa.

Além de se confessar “contente por ter dado um ponto a Portugal”, o minhoto defende que, “apesar de o João [Domingues] não ter conseguido vencer, a eliminatória está em aberto” e sábado os jogadores portugueses “vão dar tudo para vencer.”

A vitória na eliminatória entre Portugal e Bielorrússia levará a seleção vencedora à fase de qualificação da Davis Cup Finals 2020 e a equipa derrotada ao ‘playoff’ de manutenção no Grupo I, a disputar em março do próximo ano.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.