João Sousa falha regresso aos títulos e fecha época como vice-campeão em Helsínquia

João Sousa falha regresso aos títulos e fecha época como vice-campeão em Helsínquia

Por Bola Amarela - novembro 21, 2021
joao-sousa

Ainda não foi desta que João Sousa voltou a celebrar a conquista de um título. Naquele que foi o seu último torneio da temporada, o melhor português de sempre não resistiu na final do Challenger de Helsínquia, na Finlândia, onde Alex Molcan se mostrou mais forte para levar a melhor com os parciais 6-3 e 6-2, ao cabo de 1h08.

Atualmente no 147.º posto do ranking ATP, o melhor português de sempre até entrou melhor no embate com o 3.º cabeça-de-série e 103.º do mundo, mas não conseguiu manter o pé no acelerador. Sousa pressionou muito no arranque e chegou mesmo ao break para liderar por 3-2, mas esse acabou por ser o ponto de viragem no encontro. Molcan ficou mais consistente, o português falhou mais e não voltou a ganhar um jogo na primeira partida.

Já no segundo set, o eslovaco desferiu o golpe no segundo jogo de serviço do vimaranense e não olhou mais para trás, confirmando mesmo o título em Helsínquia. Desta maneira, João Sousa fecha a temporada com uma excelente reta final, pontuada por duas finais em Challengers, algo que, aliado a outros resultados positivos, vai resultar numa subida prevista para o 137.º posto do ranking ATP. Diga-se que esse salto também lhe devolve o estatuto de número um nacional.

Bola Amarela