João Sousa: «Estar aqui de novo significa que me mantenho na elite»

João Sousa: «Estar aqui de novo significa que me mantenho na elite»

Por José Morgado - maio 29, 2021
joão-sousa

João Sousa, melhor tenista português de todos os tempos, vai participar este ano pela 10.ª vez consecutiva e admite que tal feito o enche de orgulho e mostra consistência no trabalho que tem feito na última década, apesar dos maus resultados recentes.

“Estar aqui de novo é sinal que ano após ano tenho-me mantido na elite do ténis. Acho que é importante pode jogar os torneios mais conceituados do Mundo tal como Roland Garros. É ótimo estar cá a desfrutar deste grande torneio. É sinal de que tenho trabalhado bem e com nível para aqui estar”, confessou em declarações aos jornalistas portugueses com acreditação no torneio.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/joao-sousa-e-o-encontro-com-fritz-e-um-grand-slam-aqui-nao-ha-encontros-faceis/

O vimaranense assume que esta temporada tem sido distinta das demais por todas as condicionantes e acredita que tem estado a subir o seu nível. “As condições mudaram para toda a gente. Há dois anos lesionei-me e a partir daí foi uma acumular de situações em relação às quais tive de me habituar. Não consegui ir à Austrália, fui para a América do Sul não tão bem preparado e as coisas complicaram-se. Mas o meu nível tem vindo a melhorar e a partir de agora não há desculpas. Estou saudável e quero fazer bons encontros.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt