João Sousa está a testar uma nova raqueta antes de viajar para a Austrália

João Sousa está a testar uma nova raqueta antes de viajar para a Austrália

Por José Morgado - janeiro 4, 2021
joao-sousa-vdl
FOTO FPT

João Sousa, número um nacional e 92.º colocado do ranking mundial, prepara uma série de novidades para 2021, não apenas no que diz respeito ao intenso trabalho que tem feito em algumas pancadas — com o serviço à cabeça — mas também no que diz respeito… ao material.

Depois de muitos anos a jogar com a Wilson Ultra, o melhor tenista português de todos os tempos revelou que está a testar numa nova raqueta nesta pré-temporada no sentido de perceber se essa será ou não a melhor opção para si. O minhoto não esclarece se é outro modelo da Wilson ou até uma nova marca, mas as dúvidas serão esclarecidas nos próximos tempos.

“A decisão de não jogar Antalya tem a ver com o facto de sentir que preciso de tempo para melhorar na parte física e por estar a experimentar uma raquete nova”, revelou Sousa, confirmando a informação que nos tinha sido dada por Frederico Marques no domingo.

O vimaranense vai ficar em Barcelona até dia 14 de janeiro e viajar nesse dia para a Austrália, onde depois cumprirá 14 dias de quarentena. João Sousa treinará durante a quarentena com Pablo Carreño Busta (durante as duas semanas), Jan-Lennard Struff e Nikoloz Basilashvili (na segunda). Rohan Bopanna, ex-top 5 mundial de duplas, será o seu parceiro de pares durante todo o mês australiano. O seu primeiro torneio é um dos ATP 250 criados em Melbourne.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt