João Sousa é repescado para o quadro do Australian Open e defronta jovem estrela

João Sousa é repescado para o quadro do Australian Open e defronta jovem estrela

Por Bola Amarela - janeiro 14, 2022
sousa-ausopen

João Sousa, número um nacional e melhor português de todos os tempos, ‘ganhou’ o sorteio de repescagem e vai mesmo disputar o quadro principal do Australian Open. Depois de perder com Radu Albot na derradeira ronda do qualifying, o atual número 140 do ranking ATP tem agora o estatuto de lucky loser e prepara-se para um duelo de enorme dificuldade na ronda inaugural.

É que no outro lado da rede vai estar nada mais, nada menos do que Jannik Sinner, número 11 do mundo e uma das jovens estrelas mais promissoras do circuito mundial. Sousa ganhou, então, uma de duas vagas que havia para lucky losers, uma vez que Pablo Cuevas também desistiu. Esse lugar ficou ocupado por Ernesto Escobedo, que irá medir forças com Alexander Bublik.

De volta a João Sousa, o vimaranense garante assim o regresso ao quadro principal do Australian Open e mantém uma sequência viva para o ténis português. É que desde 2009 há sempre pelo menos um luso no quadro principal em Melbourne Park, algo que se vai manter com Sousa a medir forças com Jannik Sinner.

Bola Amarela