João Sousa e Pedro Sousa medem forças com italianos na primeira ronda de Wimbledon

João Sousa e Pedro Sousa medem forças com italianos na primeira ronda de Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 25, 2021
JoãoSousaPedroSousa

João Sousa Pedro Sousa já conhecem os adversários na primeira ronda do quadro principal de Wimbledon. O vimaranense, número um nacional e 120.º do ranking ATP, vai medir forças com o veterano italiano Andreas Seppi, enquanto o lisboeta, 121.º classificado, irá disputar uma vaga na segunda ronda com outro italiano, mas um mais cotado: Lorenzo Sonego.

No que diz respeito a João Sousa, trata-se do sexto duelo com o antigo top 20, agora com 37 anos. O português tem três vitórias alcançadas, incluindo no último duelo que disputaram, então no qualifying de Antuérpia em 2020, sendo a primeira vez que se defrontam em relva. Caso siga em frente, Sousa defronta o vencedor do duelo entre Alejandro Davidovich Fokina Denis Kudla. Já na terceira eliminatória cruza com… Novak Djokovic.

Já Pedro Sousa prepara-se para o primeiro encontro da carreira com o 27.º classificado do ranking ATP, que defende o estatuto de 23.º cabeça-de-série no All England Club. Em caso de vitória em Wimbledon, o lisboeta depois fica à espera de Daniel Galán ou Federico Coria, cruzando possivelmente com Pablo Carreño Busta na terceira ronda.

Pedro Gonçalo Pinto