João Sousa e o seu sorteio no US Open: «É um jogador de ranking inferior, mas isso pouco quer dizer»

João Sousa e o seu sorteio no US Open: «É um jogador de ranking inferior, mas isso pouco quer dizer»

Por José Morgado - agosto 28, 2020
joao-sousa

João Sousa, número um português e um dos dois tenistas nacionais em ação no US Open, chegou à bolha de Nova Iorque há quase duas semanas e esta quinta-feira ficou a saber o nome do seu primeiro adversário no US Open: o jovem norte-americano Michael Mmoh, de 22 anos. O vimaranense acredita que não vai ser um encontro nada fácil.

“É um jogador de ranking inferior, mas isso num torneio de Grand Slam pouco quer dizer. É um tenista americano, da casa, motivado para fazer um grande torneio e não há encontros fáceis. Espero um adversário com grande motivação apesar de não o conhecer muito bem. Do meu lado existe a vontade de fazer um grande encontro e todos queremos jogar bem, especialmente num Grand Slam”, assegurou o minhoto de 31 anos.

Sousa assume já estar nesta altura mais adaptado às condições de jogo (e de vida…) da bolha de Nova Iorque. “Já estou muito mais adaptado a esta nova realidade da bolha. São circunstâncias diferentes. Não há público, desfrutamos de outros sítios no clube que raramente podíamos estar. Tem sido diferente, mas já estou habituado a isto e às condições do campo e atmosféricas. Espero poder fazer um bom encontro. Tenho trabalhado bem e espero estar competitivo.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt