João Sousa e Nuno Borges já têm adversários na primeira ronda de Roland Garros

João Sousa e Nuno Borges já têm adversários na primeira ronda de Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 20, 2022

João Sousa e Nuno Borges já sabem quem vão defrontar na primeira ronda do quadro principal de Roland Garros. Os dois melhores jogadores portugueses da atualidade tiveram de esperar pela colocação dos qualifiers no quadro — até podiam medir forças um com o outro –, mas agora podem começar a preparar-se para a primeira eliminatória do segundo Grand Slam da temporada.

Sousa, o número 79 do ranking ATP, irá a jogo contra o taiwanês Jason Tseng, antigo campeão júnior deste torneio e ex-líder mundial do escalão, que atualmente ocupa o 110.º posto do ranking ATP. Em caso de vitória, o vimaranense já sabia que a sua segunda ronda seria sempre contra o italiano Lorenzo Sonego, 32.º cabeça-de-série, ou o alemão Peter Gojowczyk.

Por seu turno, Borges, 126.ª da hierarquia mundial masculina, fará a sua estreia em quadros principais de torneios do Grand Slam frente a ao russo Karen Khachanov, vice-campeão olímpico, ex-top 10 e atual 24.º ATP. Em caso de triunfo, o maiato defronta numa eventual segunda eliminatória o vencedor do embate entre o austríaco Dominic Thiem, duas vezes finalista da prova, e o boliviano Hugo Déllien.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.