João Sousa despede-se do Estoril Open com derrota em pares

João Sousa despede-se do Estoril Open com derrota em pares

Por José Morgado - abril 28, 2022
sousa-cuevas

João Sousa, número um nacional, despediu-se esta quinta-feira do Millennium Estoril Open com uma derrota nos quartos-de-final de pares, ao lado do uruguaio Pablo Cuevas. O vimaranense de 33 anos diz adeus ao maior torneio de ténis português, depois de ter caído igualmente na eliminatória inaugural em singulares diante de Sebastian Baez.

Sousa e Cuevas foram melhores do que os seus rivais durante boa parte do tempo e chegaram a ter quatro set points no primeiro set, mas caíram de forma inglória diante do argentino Maximo González e do sueco Andre Goransson, especialistas da variante, por 7-6(3) e 7-5, em 1h40 de batalha.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/EstorilOpen/status/1519701248022360066

Nas meias-finais, o sueco e o argentino medirão forças com o sul-africano Raven Klaasen e o japonês Ben McClachlan, que bateram Lloyd Harris e Jonathan Erlich nos ‘quartos’.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt