João Sousa despede-se de Roland Garros com derrota na 1.ª ronda de pares

João Sousa despede-se de Roland Garros com derrota na 1.ª ronda de pares

Por José Morgado - maio 28, 2019
Sousa-Mayer

João Sousa despediu-se esta terça-feira da edição de 2019 de Roland Garros, em Paris (França), ao perder na primeira ronda da competição de pares, apenas um dia depois da sua eliminação em singulares, diante do espanhol Pablo Carreño Busta.

Numa reedição das meias-finais do Australian Open, em janeiro, Sousa e o argentino Leonardo Mayer, que são 18.ºs na Corrida para Londres apesar de terem apenas dois torneios jogados, perderam com o australian John Peers e o finlandês Henri Kontinen, sétimos da Race, por 6-4 e 6-4, em 1h13 de duelo.

Sousa, que havia derrotado esta dupla em Monte Carlo (com Schwartzman) e em Madrid (com Pella) voltou a ser derrotado por Kontinen/Peers ao lado de Leonardo Mayer, tal como acontecera em Melbourne.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt