João Sousa despacha Andujar em Genebra e volta às vitórias em quadros ATP

João Sousa despacha Andujar em Genebra e volta às vitórias em quadros ATP

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 17, 2022

João Sousa, número um nacional e 79.º do ranking ATP, regressou às vitórias em quadros principais do ATP Tour, ao assinar uma excelente exibição para bater facilmente o espanhol Pablo Andujar (83.º), em duelo da primeira ronda do ATP 250 de Genebra, na Suíça.

O melhor português de sempre triunfou com os parciais 6-1 e 6-4, num encontro em que se mostrou muito sólido em quase todos os momentos. Sousa entrou a todo o vapor e rapidamente fechou o primeiro set, tendo salvo os dois pontos de break que enfrentou, antes de a história mudar um pouco no segundo parcial. É que Andujar abriu uma vantagem de 3-0, antes de o vimaranense reencontrar o seu melhor ténis para ganhar cinco jogos seguidos.

Sousa ainda desperdiçou um match point no serviço de Andujar, até que selou o destino no seu serviço à terceira oportunidade para garantir o acesso à segunda ronda, somando um importante triunfo em quadros principais do ATP Tour, isto depois de se ter sagrado campeão em Pune e de ter vencido uma ronda em Marraquexe.

João Sousa vai agora medir forças com Nikoloz Basilashvili (25.º), que beneficiou da desistência de Facundo Bagnis depois de ter vencido o primeiro set por 6-4. Curiosamente, o georgiano vai ser o parceiro de pares do vimaranense em Roland Garros, sendo que agora vão discutir um lugar nos quartos-de-final.

Recorde-se que Sousa também está em competição na variante de pares, ao lado do compatriota Francisco Cabral, sendo que já têm um lugar nos quartos-de-final na terra batida helvética.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.