João Sousa: «Derrotámos uma dupla muito forte»

João Sousa: «Derrotámos uma dupla muito forte»

Por José Morgado - janeiro 16, 2019
joao-sousa
epa07285216 Joao Sousa of Portugal reacts during his round one men’s singles match against Guido Pella of Argentina on day two of the Australian Open Grand Slam tennis tournament in Melbourne, Australia, 15 January 2019. EPA/MAST IRHAM / Tennis Australian Open 2019 / EPA / MAST IRHAM / epa07285216 / AUSTRALIA TENNIS AUSTRALIAN OPEN GRAND SLAM / TENNIS / MELBOURNE

João Sousa mostrou-se esta quarta-feira naturalmente feliz pela qualificação para a segunda ronda de pares ao lado do seu amigo argentino Leonardo Mayer, às custas de Feliciano López e Marc López, os campeões de Roland Garros em 2016.

“Estamos contentes com a vitória. É sempre fácil para nós jogarmos bem a bom nível porque já estamos habituados a competir juntos. Derrotámos uma dupla muito forte e estamos felizes com o nível exibido, bem a servir e a responder”, confessou João Sousa sobre o encontro de duplas.

Sousa aponta ao que é importante nas próximas horas: descansar (bem). “Há que descansar e preparar da melhor maneira o meu encontro de singulares de amanhã”.

Esta quinta-feira, tanto Sousa como Mayer regressam ao court para a segunda ronda de singulares. O português diante do alemão Philipp Kohlschreiber, 32.º cabeça-de-série, e o argentino face a Fabio Fognini, 12.º.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt