João Sousa deixa fugir quatro set points e cai na primeira ronda em Lyon

João Sousa deixa fugir quatro set points e cai na primeira ronda em Lyon

Por Bola Amarela - maio 18, 2021
joao-sousa
Créditos: Millennium Estoril Open

João Sousa, número um nacional e 110.º do ranking ATP, não foi capaz de dar seguimento à boa forma que trazia do qualifying e caiu na primeira ronda do ATP 250 de Lyon. O vimaranense lutou muito e esteve muito perto de forçar um terceiro set na terra batida gaulesa, mas acabou por ser eliminado pelo polaco Kamil Majchrzak (129.º).

O melhor português de sempre, que vinha das primeiras vitórias consecutivas da época, perdeu com os parciais 6-3 e 7-6(8), sendo que teve quatro set points na segunda partida. Isto depois de um primeiro set em que Majchrzak deu poucas hipóteses no serviço, perdendo somente três pontos no seu saque.

Já no segundo parcial, Sousa teve vantagem de 2-0, deixou fugir esse break à maior, mas depois teve essas quatro oportunidades de ouro para forçar a terceira partida. Duas a 5-4 e outras duas a 6-5. No entanto, o polaco resistiu e levou a decisão para o tie-break, onde o vimaranense deu tudo o que tinha e ainda conseguiu salvar três match points, antes de ceder ao quarto. Assim, despede-se do torneio gaulês e segue para Parma, onde vai competir no qualifying.

Bola Amarela