João Sousa defronta canadiano (com quem nunca perdeu) nos oitavos de final em Chengdu

João Sousa defronta canadiano (com quem nunca perdeu) nos oitavos de final em Chengdu

Por Pedro Almeida - setembro 25, 2018

João Sousa, número um português e 50.º do ranking ATP, já sabe quem vai defrontar nos oitavos de final do ATP 250 de Chengdu, na China, onde defende o estatuto de sétimo cabeça de série e no qual alcançou um triunfo muito suado, de 2h50 de duração, na primeira ronda, ultrapassando o norte-americano Tim Smyczek em três partidas.

Nos oitavos de final, o vimaranense tem pela frente o canadiano Vasek Pospisil, que já figurou no 25.º posto ATP e atual 86.º da hierarquia, que bateu na estreia o romeno Radu Albot, 102.º da classificação mundial, pelos parciais de 6-3 e 6-4, em 76 minutos.

Em embates anteriores, Sousa nunca perdeu para Pospisil. Este será o quarto duelo entre ambos no circuito profissional, com o pupilo de Frederico Marques a vencer todos os compromissos, nomeadamente em Roland Garros, em 2015, no ATP 500 de Valência, também em 2015, e no Masters 1000 de Miami, na época de 2016.

O encontro entre João Sousa e Vasek Pospisil realiza-se esta quarta-feira.

Pedro Almeida
Jornalista - licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa - e amante de ténis desde sempre e para sempre.