João Sousa confirma que não viajou para Melbourne mas não descarta jogar o Australian Open

João Sousa confirma que não viajou para Melbourne mas não descarta jogar o Australian Open

Por José Morgado - janeiro 15, 2021
joão-sousa2
FOTO FPT

João Sousa esclareceu esta sexta-feira a razão pela qual aparece surpreendentemente na lista de um Challenger em Antalya, na Turquia, durante a primeira semana de fevereiro, data em que deveria estar a competir em Melbourne, na Austrália.

O vimaranense de 31 anos, melhor tenista português de todos os tempos, deveria ter embarcado para a Austrália esta quinta-feira, mas ficou em Barcelona. “Não embarquei ainda para a Austrália devido a alguns problemas do foro privado e neste momento não posso adiantar muito. No entanto, continua em aberto a minha ida para a Austrália”, contou-nos Sousa, remetendo novidades para os próximos dias.

Mesmo que não apanhe um dos voos charter da organização, Sousa poderá rumar por conta própria a Melbourne, cumprir a quarentena de 14 dias e ainda tentar competir no primeiro Grand Slam de 2021. O Challenger de Antalya fica assim como opção B, caso acabe por não ir para a Austrália. Recorde-se que João Sousa não joga um torneio Challenger desde 2013 e não falha o quadro principal de um Grand Slam precisamente desde esse ano (Wimbledon).

Entretanto, a equipa de João Sousa garantiu-nos ainda que o jogador português está em contacto com o torneio, de maneira a manter em aberto as possibilidades de competir em Melbourne.

Independentemente daquilo que se passe com Sousa, deixamos o desejo que se resolva rapidamente!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt