João Sousa arruma Viola e fecha dia perfeito para o ténis português em Alicante

João Sousa arruma Viola e fecha dia perfeito para o ténis português em Alicante

Por Bola Amarela - outubro 12, 2021
joao-sousa

Costuma dizer-se que não há duas sem três e, felizmente, isso tornou-se mesmo realidade para o ténis português em Alicante. Depois de Nuno Borges Frederico Silva avançarem na ronda inaugural do Challenger espanhol, o último golpe do dia ficou reservado para João Sousa, que superou Matteo Viola para garantir um lugar na segunda eliminatória.

O número 182 do ranking ATP bateu o 294.º, ao triunfar com os parciais 6-1 e 7-6(5). O melhor português de sempre salvou um ponto de break bem cedo, mas a verdade é que não olhou mais para trás no primeiro set a partir daí. Depois de uma primeira partida fácil e eficaz, o vimaranense de 32 anos teve paciência e superiorizou-se também na segunda, embora com muito mais dificuldade. O português deixou fugir a vantagem de 3-1, desperdiçou quatro match points a 5-4, foi quebrado a 5-5, fez o contra-break imediato e resistiu no tie-break, aproveitando o seu sexto match point.

A defender o estatuto de 8.º cabeça-de-série, Sousa entra na segunda ronda como claro favorito, tendo em conta que vai defrontar o qualifier indiano Sriram Balaji (1323.º ATP). Nota para o facto de, em caso de vitória de Sousa frente a Balaji e de Frederico Silva frente a Mischa Zverev, existir um duelo 100 por cento português nos quartos-de-final.

Bola Amarela