João Silva e Angelina Voloshchuk campeões nacionais de sub-14

João Silva e Angelina Voloshchuk campeões nacionais de sub-14

Por Bola Amarela - julho 17, 2021
angelina

Estão encontrados os novos Campeões Nacionais SUB 14: João Dinis Silva (ET Maia) e Angelina Voloshchuk (AHEAD CT) sagraram-se este sábado vencedores de mais uma edição de uma prova que teve como palco o Clube de Ténis de Setúbal.

Na final masculina, João Dinis Silva, primeiro cabeça-de-série, foi mais forte que Martim Bernardo (Sport Club do Porto), batendo o segundo pré-designado deste torneio por 6-2 e 6-3, numa clara prova de hegemonia neste escalão etário. Estão de parabéns os técnicos da Escola de Ténis da Maia, estrutura liderada por João Maio.

Surpreendentemente ou talvez não, na final feminina, Angelina Voloshchuk, segunda cabeça-de-série, levou para casa o título de campeã depois de derrotar a bicampeã nacional Lena Couto (Clube Ténis do Porto) e por números que não deixam dúvidas: 6-2 e 6-1. O bom trabalho do técnico Dário Matias a dar frutos nesta prova com a sua pupila a conseguir vingar a derrota infligida precisamente por Lena Couto na final da edição de 2020.

Na variante de pares, nos rapazes, a dupla do Sport Club do Porto composta por Martim Bernardo e Rodrigo Cruz levou a melhor no encontro de atribuição do título nacional a Tomás Martins (Pedras TA) e João Dinis Silva, por equilibrados 6-1, 1-6 e 10-4, enquanto na prova feminina, as campeãs nacionais são agora Analu Freitas (ET Maia) e Angelina Voloshchuk, após um triunfo claro por 6-2 e 6-0.

Finalmente, foi na final de pares mistos, que Lena Couto conseguiu o seu único título, precisamente ao lado de João Dinis Silva. A dupla nortenha superou Angelina Voloshchuk e João Lopes (ET Jaime Caldeira), por 6-1, 3-6 e 10-8.

Entretanto, o Prémio Revelação deste ano foi para a algarvia do Pedras TA, Amália Suciu, enquanto João Luis Silva (GC Santo Tirso) levou para casa o prémio Fair Play.

Bola Amarela