João Menezes eliminado nos ‘quartos’ de pares no Canadá

Por Miguel Silva - 13 julho, 2019
joao-menezes

O jovem tenista canarinho João Menezes terminou, esta sexta-feira, a sua caminhada na variante de pares do challenger de Winnipeg, no Canadá, ao perder com Hunter Reese e Adil Shamasdin por 6-4, 7-6(7), e 10-6 no super tie-break.

A fazer dupla com o chileno Tomas Barrios, o brasileiro até teve razões para estar feliz no primeiro set, uma vez que começou a vencer com um parcial de 2-0 com um break logo no inicio.

Barrios e João Menezes sofreram a resposta dos seus adversários, que devolveram a quebra de serviço, no sexto jogo (3-3), mas reagiram muito rapidamente para chegar ao contra break, colocando o marcador em 5-3 com o serviço nas mãos.

Até final do primeiro set, João Menezes e Tomas Barrios venceram os restantes jogos de serviço e colocaram-se a vencer (6-4).

Na segunda partida, o equilíbrio foi muito evidente e o encontro só ficou decidido num tie-break depois do empate (6-6) que se verificou no final dos 12 jogos: no desempate, Tomas Barrios e João Menezes acabaram por perder,  por 9-7, e o encontro seguiu para um super tie break.

Nesta fase, existiram dez (!) mini-breaks, e João Menezes e Tomas Barrios acabaram por ser eliminados com um resultado de 10-6.

Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor, no live center.

Miguel Silva