João Menezes apurado para os ‘quartos’ em Colombus; Wild eliminado

Por Miguel Silva - 14 junho, 2019
joao-menezes

Os tenistas brasileiros João Menezes e Thiago Wild jogaram, esta quinta-feira, o acesso aos quartos-de-final do challenger de Colombus e só um teve razões para sorrir: João Menezes.

O ‘canarinho’ vencia por 6-2 e 4-1, na segunda partida, quando viu o seu adversário Dennis Novikov desistir para “oferecer” uma passagem aos quartos de final do challenger de Colombus ao brasileiro que, ainda assim, já estava muito bem encaminhado para garantir o triunfo.

João Menezes vai jogar o encontro dos quartos de final com o israelita Dudi Sela, sexto pré designado.

Thiago Wild, por sua vez, não teve tanta sorte, foi derrotado por Thai Son Kwiatkovski, em três sets, por 6-3, 5-7, e 2-6, e foi eliminado do torneio norte-americano.

O encontro até começou bem para Thiago Wild, que fez o ‘break’ em duas ocasiões, no primeiro (1-0) e nono jogos, selando o triunfo na partida inicial por 6-3.

Ainda assim, o tenista norte-americano reagiu e, na segunda partida, elevou o seu nível de jogo para conseguir quebrar, pela primeira vez no encontro, o serviço de Wild, no 11.º jogo (6-5), servindo para a vitória no set (7-5).

Na terceira e decisiva partida, o tenista brasileiro voltou a ceder o seu serviço, por duas vezes, de forma consecutiva, nos quinto (2-3) e sétimo jogos (2-5), e deu a oportunidade ao seu adversário de concluir o encontro com um 6-2 a seu favor.

Já sabe que poderá seguir todas as incidências dos encontros da semana através do live center.

Miguel Silva