João Fonseca analisa vitória em Indian Wells: "Muito feliz pela forma como lutei"

João Fonseca analisa vitória em Indian Wells: “Muito feliz pela forma como lutei”

Por Marcela Linhares - março 6, 2025
João Fonseca Indian Wells
Reprodução

Não foi fácil, mas João Fonseca conseguiu avançar na estreia do Masters 1000 de Indian Wells. Na chave principal pela primeira vez após receber convite do torneio, o carioca passou por Jacob Fearnley em três sets em partida que durou cerca de duas horas.

Após o triunfo, o carioca falou sobre as condições durante a partida: “Muito difícil jogar aqui, com o vento. É a maior quadra em que já joguei até agora. Muito feliz pela maneira como lutei. Estive com quebra abaixo no terceiro set, as coisas não estavam boas para mim, mas continuei lutando. Estou muito feliz”.

Como de costume, foi possível ver que Fonseca tinha apoio de brasileiros presentes na arquibancada e fez questão de falar sobre o papel da torcida. “Às vezes, simplesmente adoro jogar com o público. O apoio deles é muito bom. É uma honra ver crianças inspiradas em mim. Estar aqui com eles me faz mais entusiasmado para jogar, concluiu o tenista de 18 anos.

Na próxima rodada, João vai voltar a ter um britânico pela frente. Desta vez, vai enfrentar Jack Draper que, por sua vez, está no torneio californiano como 13º cabeça de chave.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.