João Domingues: «Estou contente por passar o qualifying mas ambiciono mais»

João Domingues: «Estou contente por passar o qualifying mas ambiciono mais»

Por Susana Costa - abril 28, 2019
Joao-Domingues

Pela terceira vez consecutiva, João Domingues passou com distinção a fase de qualificação do Millennium Estoril Open. No final do embate, o jogador de Oliveira de Azeméis confessou que as sensações no court não foram as desejáveis, mas o dever voltou a cumprir-se.

“Cumpri um dos objetivos que estabeleci com a minha equipa, que era passar o qualifying”, começou por dizer Domingues. “Nuna me senti confortável, para ser sincero, nem mesmo ontem, mas consegui manter-me sólido, tentei manter o controlo do encontro”, acrescentou.

Ainda assim, “mentalmente consegui gerir bem as coisas, depois de uma semana com condições diferentes, bolas diferentes”. Quando assim é, “há que aceitar e gerir isso da melhor maneira”, adiantou.

O número três português, que já nos habituou a grandes exibições em solo nacional, não escondeu que a ambição não se esgota na primeira ronda do quadro principal. “Estou contente por passar o qualifying mas ambiciono mais”.

O seu próximo adversário dá pelo nome de Alex de Minaur, que passou pelo nosso país no ano passado, tendo sido travado na segunda ronda, pelo britânico Kyle Edmund. O embate entre os dois joga-se nesta segunda-feira, por volta das 16h30. A Tática, essa, fica para depois. Amanhã digo-vos, preciso de falar com a minha equipa”.

Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tal que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo e um Secundário dignamente enriquecido com caderno cujas capas ostentavam recortes de jornais do Lleyton Hewitt. Entretanto, ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.