Jim Courier: «A bola de ténis não quer saber de onde és nem que ranking tens»

Por admin - 6 abril, 2018

Jim Courier, antigo número um do ranking ATP e há muito selecionador da equipa norte-americana da Taça Davis, está fortemente empenhado em levar a formação de terras de Tio Sam a reconquistar a prova mais importante de seleções do Mundo em 2018.

O próximo passo rumo a esse objetivo é derrotar a formação da Bélgica, este fim-de-semana, em Nashville, num duelo a contar para os quartos-de-final, no qual a formação forasteira não conta com o seu melhor jogador (de sempre): David Goffin. Tal situação não concede, ainda assim, confiança excessiva a Courier.

“A bola de ténis não quer saber de onde és nem que ranking tens. A bola só vai para onde o jogador manda. Os rankings não terão nenhuma influência na eliminatória deste fim-de-semana”, assegurou Courier, que contará em Nashville com todos os seus melhores jogadores, a começar pelo recente campeão de Miami, John Isner.

O primeiro encontro dos quartos-de-final entre os Estados Unidos e a Bélgica vai colocar frente a frente John Isner e Joris de Loore. Depois defrontam-se Sam Querrey e Ruben Bemelmans.