Jabeur leiloa raquete de Wimbledon para ajudar na luta contra a Covid-19 na Tunísia

Jabeur leiloa raquete de Wimbledon para ajudar na luta contra a Covid-19 na Tunísia

Por Bola Amarela - julho 13, 2021
epa09317981 Ons Jabeur of Tunisia celeberates winning against Garbine Muguruza of Spain during their 3rd round match at the Wimbledon Championships tennis tournament in Wimbledon, Britain, 02 July 2021. EPA/NEIL HALL EDITORIAL USE ONLY

Os campeões também se destacam pelo que fazem fora de court e Ons Jabeur quer ser um exemplo. Por isso mesmo, a 23.ª do ranking WTA decidiu chegar-se à frente para ajudar a ‘sua’ Tunísia na luta contra a Covid-19, numa altura em que o país do norte de África sofre com muitas infeções e pouca capacidade hospitalar para lidar com esse problema. Nesse sentido, Jabeur decidiu doar uma das raquetes que utilizou durante a sua histórica participação em Wimbledon, onde se tornou na primeira árabe a atingir os quartos-de-final.

O leilão vai durar 48 horas e começa pelos 600 euros, sendo que o grande objetivo de Jabeur é chegar aos 9 mil euros, de maneira a poder financiar uma cama de cuidados intensivos, bem como medicamentos e equipamentos médicos que sejam necessários. Além disso, a própria Jabeur garante que vai colocar o valor que faltar para que esse objetivo seja atingido e a ajuda chegue aos hospitais tunisinos.