Já se sabe quem é o lucky loser que fica com o lugar de Djokovic como 1.º cabeça-de-série

Já se sabe quem é o lucky loser que fica com o lugar de Djokovic como 1.º cabeça-de-série

Por Bola Amarela - janeiro 16, 2022

A longa novela de Novak Djokovic chegou ao fim com o número um do mundo a perder a derradeira luta no tribunal federal. Desta forma, o sérvio fica mesmo sem visto e será deportado, ficando impossibilitado de ir à procura de um 10.º título no Australian Open, que representaria o 21.º Grand Slam. Ora, tal como tínhamos explicado, o procedimento que acontece quanto ao quadro principal não podia ser mais simples nesta fase: entra um lucky loser no lugar de Nole.

Se a ordem de jogos ainda não tivesse sido divulgada, a havia uma série de alterações entre os cabeças-de-série, com Andrey Rublev a saltar para o posto de Djokovic, mas assim tudo fica mais simples. Nesse sentido, quem passa a defrontar Miomir Kecmanovic é o italiano Salvatore Caruso, que foi o derrotado a última ronda da fase de qualificação que tinha o ranking mais alto (157.º).

Oficialmente, essa mudança ainda não foi divulgada porque Djokovic tem de desistir formalmente do torneio para que se proceda a essas mudanças. Nesse sentido, também o alinhamento deverá mudar, tendo em conta que, se tudo ficar na mesma, o segundo encontro da primeira sessão noturna na Rod Laver Arena seria entre Kecmanovic e Caruso numa jornada que conta com Ash Barty, Alexander Zverev, Rafael Nadal, Naomi Osaka, Matteo Berrettini, entre outros.

Novak Djokovic perde em tribunal e será deportado da Austrália

Bola Amarela