Já conhece o (abstrato) cartaz de Roland Garros 2019?

Por Bola Amarela - 23 março, 2019

Desde 1980 que todos os anos se cumpre a tradição em Rland Garros: um artista é convidado a preencher com a sua criatividade um cartaz que será a imagem da edição do Grand Slam parisiense. Este ano, o liberdade criativa ficou a cargo do espanhol José María Sicilia.

Fugindo ao que tem sido regra, o artista projetou o evento de uma forma abstrata, deixando pouco espaço para o óbvio. A inscrição “Roland Garros 2019” o único elemento que nos remete de imediato para o evento. A explicação de Sicilia para este quebra-cabeças está na forma como sente o torneio.

“Descreveria-me como tradutor. Tento reproduzir as cor e os sons. Tentei prestar também atenção ao ressalto das boas e às jogadas, ao silêncio e até aos aplausos”, explicou o artista, como se lê no site oficial do torneio. “Quando era criança, ouvia os encontros de Roland Garros pela rádio. Lembro-me das emoções que senti ao ouvir esses encontros. Em 1961, tinha sete anos e recordo-me claramente da final entre Santana e Pietrangeli. Para mim, Roland Garros é também uma história de infância”, revelou.

Alguns dos mais emblemáticos: