Ivo Karlovic revela episódio muito triste: «Tive medo de morrer»

Ivo Karlovic revela episódio muito triste: «Tive medo de morrer»

Por Tiago Ferraz - maio 22, 2020
ivo-karlovic

O tenista croata Ivo Karlovic deu uma entrevista à página oficial da ATP onde recorda os momentos difíceis que teve na sua vida e que o deixaram em problemas devido a uma encefalite.

“Recordo-me que estava em casa, em Miami, em 2013, e comecei a notar que o meu braço estava a ficar dormente. Saí da cama às oito da manhã e pensei que a razão do incómodo era porque tinha dormido numa posição incómoda. Alguns minutos depois, a minha esposa fez-me uma pergunta e notou que os meus lábios estavam a ‘cair’. As horas foram passando e eu ia perdendo a sensibilidade no braço e a minha capacidade para poder falar. No final do dia, não sabia nem o meu nome nem o ano em que estávamos. Os médicos faziam-me perguntas, mas eu nem sequer consegui responder. Houve dias em que acordei e perguntei a mim mesmo se ainda estava vivo. Tive muitas dores de cabeça e fizeram-me muitos testes. Foi-me diagnosticada uma inflamação no cérebro”, disse, citado pelo Punto de Break.

O croata afirma que após o sucedido passou a valorizar muito mais as pequenas coisas da vida:

“Quando me deram alta percebi que era um homem diferente, dei muito mais importância à vida. Quando a encefalite desapareceu decidi voltar a jogar ténis. Voltar aos courts foi complicado. Estava preocupado porque havia o risco da encefalite voltar a aparecer. Sempre tive medo de morrer, mas depois desta experiência, percebi que vai acontecer quando tiver que acontecer”, salientou.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.