Ivanisevic: "Sinner é favorito, mas Djokovic é Djokovic"

Ivanisevic: “Sinner é favorito, mas Djokovic é Djokovic”

Por José Morgado - janeiro 23, 2025
djokovic sinner_
Corinne Dubreuil/ATP

Após terminar o curto período de testes com a cazaque Elena Rybakina, que não foi bem, o croata Goran Ivanisevic comentou sobre Novak Djokovic em uma entrevista para o podcast do Australian Open.

O croata treinou o sérvio por vários anos até março do ano passado e não lhe poupa elogios; “Ele é um génio. Ele é um perfecionista que quer dar 100% todos os dias. O que foi bom hoje não será bom amanhã. É preciso estar preparado, estar 24 horas alerta e cuidar o melhor possível do corpo a cada dia. Se olharmos para a sua carreira, provavelmente entre ele, Rafa, Roger e Andy, foi sempre ele que teve menos lesões e ficou mais tempo em melhor forma.”

Leia também:

Shelton critica a imprensa no Australian Open: “Desrespeitosa e vergonhosa”
Djokovic aproveitou as dúvidas de Alcaraz: “Ele estava olhando mais para mim do que para ele”
Polêmica: Swiatek ganha ponto em que a bola bate (claramente) duas vezes na quadra e Navarro é impedida de pedir o VAR

Ivanisevic acredita no 25º título de Major do sérvio na Austrália, mas assume que o seu favorito ao título é outro. “Sim, ele pode ganhar outro Slam, mas o Sinner é o favorito, é o melhor jogador no momento, mas Novak é o Novak e quando ele está em quadra eu colocaria sempre o meu dinheiro no Novak”, disse.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com