Ivanisevic revela a frase de Djokovic após saber que podia agravar a lesão se continuasse a competir

Ivanisevic revela a frase de Djokovic após saber que podia agravar a lesão se continuasse a competir

Por Nuno Chaves - março 2, 2021
Foto: EPA

Goran Ivanisevic deu uma entrevista que promete dar que falar onde os principais temas são as injustiças de que, na sua opinião, Novak Djokovic é alvo.

E é por isso que, sem surpresas, a tão polémica lesão do número um mundial durante o Australian Open foi abordada. “O Ulises Badio (fisioterapia de Djokovic) faz realmente milagres. Conseguiu que o Novak estivesse sempre preparado, claro que foi através de anti-inflamatórios e sem poder treinar, aquecíamos sempre mais que o habitual. Mas isto não servia para nada se o Novak não fosse tão forte no aspeto mental. Nunca conheci ninguém como ele. É um dos desportistas mais duros a nível mental em todo o mundo, nem estou a falar só de jogadores de ténis. Quando o mundo o descarta, ele encontra uma nova fonte de energia”, admitiu o croata.

Ivanisevic até revelou uma frase de Djokovic numa das fases mais difíceis da lesão. “Eu vi o que os médicos comentaram e vi quais eram os riscos que o Novak corria se continuasse a jogar. Disseram-lhe que podia piorar a lesão mas ele foi totalmente consciente na hora de tomar a sua decisão. Disse: ‘Vou fazer tudo o que for necessário para vencer este Grand Slam’. Seguimos o mesmo ritual cada dia, os mesmos tratamentos. Nos seus últimos dois jogos atuou com uma dor mínima, em comparação com os duelos com o Raonic e Zverev.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.