Ivanisevic: «Djokovic é o único que pode ganhar os quatro Grand Slams no mesmo ano»

Ivanisevic: «Djokovic é o único que pode ganhar os quatro Grand Slams no mesmo ano»

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 15, 2021
djokovic

Novak Djokovic vai entrar em alta em Wimbledon. Depois de conquistar o Australian Open e Roland Garros, o número um do mundo irá chegar ao All England Club com hipótese de igualar os 20 Grand Slams de Roger Federer Rafael Nadal, enquanto mantém a perseguição a uma rara ‘limpeza’ dos Majors num só ano. Para Goran Ivanisevic, um dos seus treinadores, é um objetivo realista.

“Novak sabe quais são os objetivos. O título em Roland Garros faz com que esteja ainda mais motivado. Ele é o único que pode os ganhar quatro Grand Slams no mesmo ano. Pode acontecer ou não, mas se alguém o consegue fazer é Novak”, começou por referir, em entrevista ao portal ‘Tennis Majors’.

Ainda sobre Wimbledon, Ivanisevic confessou que espera ficar longe de… Roger Federer. “Roger foi inteligente ao retirar-se em Paris. Conseguiu o que queria, a ganhar três encontros e sem pôr em risco o seu estado físico. Wimbledon é o objetivo número um. Sinceramente, não o queremos ver na nossa parte do quadro em Londres. Não vai ser fácil, ainda que o Novak seja o favorito”, comentou.

Sobre Roland Garros, o antigo tenista croata disse que Stefanos Tsitsipas é o seu tenista preferido na nova geração e destacou o que fez a diferença diante de Nadal. “Djokovic estava pronto para estar em court nem que fosse preciso 20 horas. Na final de 2020, Novak não mostrou isso, tentou encurtar os pontos desde o primeiro momento. Por outro lado, desta vez estava disposto a correr, correr e lutar o que fosse preciso”rematou.

Pedro Gonçalo Pinto