Ivan Lendl: «Mais cedo ou mais tarde a NextGen vai assumir e o Federer vai ser apenas um pai»

Por Nuno Chaves - 10 setembro, 2019
federer

A dúvida sobre quem vai terminar a carreira com mais títulos do Grand Slam continua, especialmente depois do título Rafa Nadal no US Open.

A nova geração teima em não se conseguir impor frente ao Big 3, ainda assim, há quem ache que isso está mesmo para breve. Que o diga Ivan Lendl“Os elementos do Big 3 são os melhores do circuito. Mas algo está a acontecer para a NextGen. O Zverev, Medvedev ou o Tsitsipas já venceram títulos importantes”, admitiu à La Gazzetta Dello Sport.

Lendl foi mesmo mais longe. “Mais cedo ou mais tarde a mudança geracional vai acontecer e o Federer vai ser apenas um pai”, contou o antigo jogador.

“Quando jogava, o meu objetivo era vencer o maior número de Majors. Admito que não fui capaz de fazer isso. Acho que a grande motivação do Roger, do Novak e do Rafa é vencerem Grand Slams mas se me perguntarem o que vai acontecer no final das carreiras deles eu vou sentar-me e esperar. Wimbledon foi importante, se o Federer tivesse vencido, o Novak ficava a seis Grand Slams”, relembrou.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.