Isner bate Bublik na final e conquista em Newport o 15.º título da carreira

Por Nuno Chaves - julho 21, 2019
LONDON, ENGLAND – JULY 04: John Isner of The United States celebrates in his Men’s Singles second round match against Mikhail Kukushkin of Kazakhstan during Day four of The Championships – Wimbledon 2019 at All England Lawn Tennis and Croquet Club on July 04, 2019 in London, England. (Photo by Clive Brunskill/Getty Images)

É o final de uma semana perfeita para o gigante de 2,08 metros. John Isner, número 15 mundial, conquistou este domingo o ATP 250 de Newport pela quarta vez na carreira.

O tenista norte-americano bateu na grande final, o irreverente cazaque Alexander Bublik com os parciais de 7-6(2) e 6-3, em 1h18 minutos de jogo.

O encontro ficou marcado pelo equilíbrio no primeiro set, sendo que Bublik fez o mais difícil: quebrou o serviço de Isner a 5-5, mas quando teve a oportunidade de fechar o parcial… foi quebrado e acabou por perder de forma clara no tie-break.

Este foi o 15.º título na carreira para John Isner, que entra da melhor forma nos torneios norte-americanos, que servem de preparação para o US Open, último Grand Slam da carreira.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.