Irreconhecível: Thiem perde facilmente na primeira ronda do ATP 500 do Dubai

Irreconhecível: Thiem perde facilmente na primeira ronda do ATP 500 do Dubai

Por Nuno Chaves - março 16, 2021
Tennis – Australian Open – Melbourne Park, Melbourne, Australia, February 14, 2021 Austria’s Dominic Thiem reacts during his fourth round match against Bulgaria’s Grigor Dimitrov REUTERS/Jaimi Joy

Dominic Thiem, número quatro mundial e primeiro cabeça-de-série no ATP 500 do Dubai, foi esta terça-feira eliminado logo no seu encontro de estreia com aparente facilidade.

O tenista austríaco apresentou-se muito longe do seu melhor e não apresentou grandes argumentos para ultrapassar o sul-africano Lloyd Harris, acabando por ceder com os parciais de 6-3 e 6-4, em apenas 72 minutos.

Durante todo o encontro, Thiem esteve irreconhecível, sem grande energia em court e não dispôs sequer de qualquer break point. O austríaco tem estado com uma pequena lesão no pé esquerdo e, apesar de não desistir dos torneios, parece não conseguir competir ao mais alto nível.

Até ao momento, em 2021, Thiem ainda não encontrou os bons resultados. Depois de não ter passado da fase de grupos pela Áustria na ATP Cup, atingiu os oitavos de final do Australian Open, ficou pelo caminho no ATP 250 de Doha nos quartos de final e agora cedeu na estreia, no Dubai.

Recorde-se que o tenista de 27 anos foi um dos vários a anunciar a desistência do ATP 1000 de Miami e, por isso, o seu regresso aos courts está marcado apenas para a temporada de terra batida.

Quanto a Lloyd Harris, alcançou uma das maiores vitórias da carreira e vai lutar por um lugar nos quartos de final frente a Filip Krajinovic.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.