Irmãos Harrison atingem a primeira final ATP juntos

Irmãos Harrison atingem a primeira final ATP juntos

Por José Morgado - janeiro 13, 2021

Os irmãos norte-americanos Christian Harrison, de 26 anos, e Ryan Harrison, de 28, vão cumprir esta quarta-feira o sonho de competirem lado a lado numa final no principal circuito masculino, quando subirem ao court para discutirem o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, um dos dois eventos que abre a temporada de 2021.

Nas meias-finais, os manos Harrison derrotaram uma dupla especialista da variante — o monegasco Hugo Nys e o argentino Andres Molteni — por concludentes 6-2 e 6-2, em menos de uma hora, num duelo que chegou a ser interrompido durante o primeiro set por causa da chuva.

Os manos Harrison não têm competido juntos no circuito, não apenas por causa das lesões de Christian, mas também porque os rankings de ambos são demasiado baixos. Esta semana, receberam um wild card da organização.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt