Inédito: Masters 1000 de piso rápido não vão ter juízes de linha em 2021

Inédito: Masters 1000 de piso rápido não vão ter juízes de linha em 2021

Por José Morgado - janeiro 10, 2021
falcao

É uma notícia que não surpreende muito: os seis torneios ATP Masters 1000 de piso rápido não vão contar com juízes de linha no court em 2021. O site ‘Tennis Majors’ avança este fim-de-semana que os torneios de Miami, Toronto, Cincinnati, Xangai e Paris vão utilizar o sistema hawk eye live esta temporada, sendo que Indian Wells — que ainda não tem data — fará o mesmo.

Esta decisão está relacionada com a pressão que os torneios estão a sentir para reduzir ao máximo o número de pessoas presentes nos recintos de competição. Essa tem sido uma tendência de vários torneios nos últimos meses, como aconteceu por exemplo nas ATP Finals de Londres.

Recorde-se que também o Australian Open vai utilizar o olho de falcão ao vivo no quadro principal, tornando-se no primeiro Grand Slam da história sem juízes de linha. Em 2020, o US Open teve juízes apenas nos dois principais estádios.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt