Incrível Teichmann dá a volta a Osaka em Cincinnati rumo à maior vitória da carreira

Incrível Teichmann dá a volta a Osaka em Cincinnati rumo à maior vitória da carreira

Por Bola Amarela - agosto 20, 2021
teichmann

Jil Teichmann, atual número 76 do ranking WTA, precisou de um wild card para entrar no quadro principal do torneio de Cincinnati, mas deixou todos de queixo caído com uma enorme surpresa. É que a suíça de 24 anos tombou Naomi Osaka, num encontro em que, por mais do que uma vez, pareceu estar controlado pela 2.ª melhor jogadora do mundo. No entanto, Teichmann usou todas as armas à sua disposição para alcançar o maior triunfo da carreira.

A helvética concluiu o duelo com os parciais 3-6, 6-3 e 6-3, ao cabo de pouco mais do que duas horas, com o maior destaque a ir mesmo para o que se passou na terceira partida. Já depois de empatar o encontro, Teichmann viu-se a perder por 2-0 e tudo parecia indicar que Osaka ia disparar no marcador. Nada mais errado. É que a helvética somou quatro jogos consecutivos, antes de sofrer novo break e… responder com mais uma quebra. Aí já não houve volta a dar e confirmou o triunfo chocante.

Osaka despede-se com apenas uma vitória deste regresso ao circuito WTA – depois de desistir de Roland Garros -, enquanto Teichmann vai à procura de continuar a surpreender. Segue-se a vencedora do duelo entre Belinda Bencic Karolina Muchova.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela