Incrível: Serena Williams na final de Auckland após vitória em... 43 minutos

Incrível: Serena Williams na final de Auckland após vitória em… 43 minutos

Por José Morgado - janeiro 11, 2020
serena

De loucos: Serena Williams, de 38 anos e atualmente no 10.º posto do ranking mundial, qualificou-se este sábado para a final do WTA International de Auckland, na Nova Zelândia, às custas de uma das vitórias mais rápidas da sua carreira profissional.

A norte-americana, antiga número um mundial e campeã de 23 títulos de Grand Slam em singulares, precisou de somente 43 minutos para derrotar a sua jovem compatriota Amanda Anisimova, de 18 anos e 25.ª WTA, por 6-1 e 6-1, num encontro de sentido único em que Serena jogou como há muito não se via, com uma exibição perfeita praticamente do primeiro ao último ponto.

Williams vai jogar a sua 98.ª final de singulares da carreira e quarta seguida, depois de ter perdido no encontro do título dos últimos três torneios que jogou em 2019: Wimbledon (Simona Halep), Toronto e US Open (ambas para Bianca Andreescu).

A campeoníssima jogará ainda a final de pares ao lado de Caroline Wozniacki, sendo a 12.ª vez na carreira que joga finais de singulares e pares no mesmo torneio. Em 10 das anteriores… acabou campeã dos dois troféus, com a exceção a ser Wimbledon 2008, quando perdeu a final de singulares… com a sua irmã Venus, ao lado de quem posteriormente conquistou o quadro de duplas.

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.