Incrível Alcaraz despacha Ruud e é o mais jovem nas meias-finais desde 2014

Incrível Alcaraz despacha Ruud e é o mais jovem nas meias-finais desde 2014

Por Bola Amarela - abril 9, 2021
Foto: Andalucia Open

Tem apenas 17 anos, mas é um autêntico prodígio. Carlos Alcaraz (133.º ATP) despachou Casper Ruud (26.º) e qualificou-se para as meias-finais de um torneio ATP pela primeira vez na carreira. Alcaraz fixou marcas históricas pelo caminho, mas garantiu desde logo que o campeão do Open da Andaluzia vai ser espanhol, uma vez que se juntou a Jaume Munar, seu próximo adversário, Pablo Carreño Busta e Albert Ramos no top 4.

O pupilo de Juan Carlos Ferrero triunfou com os parciais 6-2 e 6-4, num encontro em que nunca tirou o pé do acelerador. Sem medo de assumir as trocas de bola, Alcaraz foi sempre muito agressivo e disparou uma série de winners, especialmente com a direita a funcionar. O espanhol pressionou o serviço de Ruud constantemente e condenou o 3.º cabeça-de-série a uma rara derrota em terra batida nos quartos-de-final: o norueguês entrava com 8 vitórias e apenas duas derrotas nesta fase em pó de tijolo.

Além disso, Alcaraz aproveitou para se juntar a um lote de luxo com meias-finais tão cedo na carreira. É que se tornou no semi-finalista mais jovem no circuito ATP desde Alexander Zverev, que tinha os mesmos 17 anos quando chegou ao top 4 no torneio de Hamburgo. Por outro lado, é o espanhol mais novo a alcançar esta fase desde um tal… Rafael Nadal, que tinha 17 anos quando chegou à primeira meia-final da carreira, então em Auckland, em 2004.

Bola Amarela