Inacreditável! Muguruza derrota Konta em batalha épica que termina às 3h12 da manhã

Por Nuno Chaves - janeiro 17, 2019
Tennis – Australian Open – Second Round – Melbourne Park, Melbourne, Australia, January 18, 2019. Spain’s Garbine Muguruza reacts during the match against Britain’s Johanna Konta. REUTERS/Edgar Su – UP1EF1H145892

Num duelo que já era histórico mesmo antes de ter início, Garbine Muguruza, antiga número um mundial e à procura de recuperar a melhor depois de um 2018 para esquecer, garantiu um lugar na terceira ronda do Open da Austrália ao derrotar Johanna Konta por 6-4, 6-7 e 7-5, num encontro que terminou, imagine-se, às 3h15 da manhã!

O jogo ficou marcado pelo excelente nível das duas tenistas, que foram sempre fieis a um estilo agressivo mas ao mesmo tempo muito consistente. Konta nunca se mostrou conformada e conseguiu levar a partida para um terceiro e decisivo set, já em plena madrugada e com pouco público nas bancadas.

No set das decisões, o equilíbrio continuou a ser uma constante. O resultado podia ter caído para qualquer uma das tenistas, ambas estiveram imperiais no capítulo do serviço, no entanto, um break determinante ao décimo segundo jogo foi decisivo para a vitória da espanhola.

Na terceira ronda do Major australiano, Muguruza vai ter pela frente a suíça Timea Bacsinszky.

 

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.