Imprensa sérvia garante que Djokovic viajará para disputar o ATP 500 de Doha

Imprensa sérvia garante que Djokovic viajará para disputar o ATP 500 de Doha

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 7, 2025

Novak Djokovic parece ter realmente evitado o pior cenário na Austrália. Após desistir durante a semifinal do Australian Open devido a uma lesão, informações veiculadas pela imprensa sérvia garantem que Nole tem viagem marcada para o Qatar, com o objetivo de disputar o ATP 500 de Doha, que começa no dia 17 de fevereiro.

A confirmação vem do Sportal, que, no entanto, explica que Djokovic ainda não iniciou os treinos desde que abandonou o duelo contra Alexander Zverev. Isso se deve ao fato de o atual número 7 do mundo ter priorizado a recuperação total da lesão muscular que sofreu, com o retorno ao trabalho esperado para breve.

Também há dúvidas sobre se Andy Murray fará essa viagem para o Catar, enquanto já está confirmada a presença de Claudia Cimalja, uma das fisioterapeutas que integra a equipe técnica de Djokovic. Essas questões serão esclarecidas nos próximos dias, mas os sinais são positivos de que Djokovic deverá competir em meados de fevereiro nesse torneio de alto nível, que também contará com Jannik Sinner, Carlos Alcaraz e outros grandes nomes.

Leia também:

– João Fonseca destaca evolução física e garante estar pronto para o Rio Open
– João Fonseca revela expectativa para o Rio Open e aposta no fator ‘casa’ para ir longe
– Nadal sobre a vida de aposentado: “Agora já posso descer escadas sem ter dores”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt