Imparável. Kyrgios joga MUITO e carrega a Austrália às costas rumo às meias-finais da Taça Davis
Polémico, controverso, muitas vezes imaturo, mas incrivelmente talentoso, Nick Kyrgios, de 21 anos, voltou a mostrar este fim-de-semana estar à altura da ocasião e da responsabilidade na seleção australiana da Taça Davis, ao ser verdadeiramente decisivo na qualificação da sua equipa para as meias-finais da mais importante competição de seleções de ténis do Mundo.
Com a vantagem de 2-1 trazida dos dois primeiros dias em Brisbane, os Estados Unidos, liderados pelo ex-número um mundial Jim Courier, ainda tentaram surpreender, lançando Sam Querrey – carrasco de Kyrgios nas meias-finais do recente torneio de Acapulco – no lugar de Jack Sock, mas o australiano deu boa conta do recado e, perante um ruidoso público local, impôs-se por 7-6(4), 6-3 e 6-4, em cerca de duas horas de encontro.
“É impossível não nos sentirmos motivados por este público. São incríveis. Tive momentos menos bons durante o encontro, mas o Lleyton disse-me sempre para lutar por cada ponto e foi isso que fiz. Significa muito estar nas meias-finais”, confessou o número 16 ATP, que vai passar no próximo mês pelo Millennium Estoril Open.
Nas meias-finais da Taça Davis, agendadas para o fim-de-semana de 13 a 15 de setembro, a Austrália vai receber a Itália ou deslocar-se à Bélgica, dependendo do que aconteça no último dia desse duelo europeu. Para já, os belgas lideram por 2-1.
"You guys were great again today." – @NickKyrgios
Brisbane… well done! #GoAussies#AUSUSA#DavisCuppic.twitter.com/xsvyZ9O30O
— TennisAustralia (@TennisAustralia) 9 de abril de 2017